Azul e Amarelo Jogo Canal do YouTube Art

Marcia Paraguassu Correia da Silva

Psicóloga CRP: 05/43220
MENSAGEM A VOCÊ:

Muito bom encontrar você aqui!

O movimento necessário voltado para o auto conhecimento, tomada real de consciência de si mesmo, melhoria das relações sociais, qualidade de vida, saúde física e psíquica.

Além do encontro do sentido da vida, só se dá quando a dor e o sofrimento são maiores do que a capacidade de suportá-los.

Pois, o sentido da vida é cada um que dá.

Para tanto, largue o peso que carrega, seja qual for, e venha comigo e com os demais colegas da Reality Psicologia na jornada e experiência da sua vida.

SOBRE MIM:

Atuo na clínica psicoterápica há 13 anos, sob a linha de abordagem Terapia Cognitivo Comportamental e Fenomenológica, transdisciplinaridade da psicologia, na expertise de aplacar o sofrimento humano.

 

Com grande experiência no estudo e clinica sobre o desenvolvimento, questões relacionadas à infância e juventude fizeram com que minha atenção se voltasse para o atendimento de crianças, jovens adolescentes e adultos jovens, sobre todas as disfunções pertinentes à chegada na vida adulta, com saúde mental e autonomia.

 

Depressão, ansiedade, fobias, transtornos alimentares, transtornos no processo ensino aprendizagem e de conduta, e, até mesmo, disfunções de ajustamento e pertencimento, entre tantas outras, inclusive as não patologizáveis, pois não encontram em si características além do sofrimento, são muito comuns neste processo do desenvolvimento humano, para o enfrentamento da vida adulta. O que neste caso, como não é um privilégio dos jovens, me faz atuar também com adultos adoecidos, tanto por patologias específicas, quanto por sofrimento sobre a existência, nas dificuldades de adaptação e funcionamento social, no trabalho e nas relações sexo afetivas e familiares.

 

Não menos especial, meu estudo e pesquisa sobre o suicídio, prevenção, posvenção e luto, em projeto autoral, junto com o colega Psicólogo Marcos Costa, reforçam minha atuação para este tema, cada vez mais evidente e crescente entre jovens e adultos.

 

Atuo, ainda, como palestrante sobre assuntos da psicologia na vida prática, qualidade de vida e das relações sociais e do trabalho, assim como o tema suicídio, em escolas, empresas e instituições, onde encontro, também nesta atividade além da clínica, a possibilidade de alcançar mais pessoas, para uma psicoeducação mais abrangente. É a psicologia para todos.

  • oie_jCBIopXl0eNs_edited