6 MOTIVOS PARA FAZER PSICOTERAPIA ONLINE.

Atualizado: Ago 19

Muitas pessoas ainda ficam receosas quando falamos da prática da Psicoterapia Online. Esta modalidade de atendimento é nova no Brasil, mas em países como a Austrália, Reino Unido e Estados Unidos já é utilizada há muito tempo e vem trazendo bons resultados no acompanhamento de pessoas com depressão, ansiedade, síndrome do pânico e outros transtornos.


A seguir, apresentamos 6 motivos para fazer psicoterapia online, bem como os benefícios desta modalidade de atendimento.



1 - ECONOMIA DE TEMPO


Sabemos que a cada dia que passa o trânsito e a chegada aos locais de destino se tornam cada vez mais difíceis, muitas vezes o deslocamento até o consultório do psicólogo é longo e estressante, por isso, se seu dia é corrido e sobra pouco tempo para cuidar da sua saúde mental, a psicoterapia online pode se ser uma boa opção.


2 - VALORES MAIS ACESSÍVEIS


Na psicoterapia presencial o profissional tem custos como aluguel de sala, por exemplo. Na modalidade online esses custos são reduzidos, ou seja, os valores por sessão se tornam mais acessíveis e podem alcançar um número maior de pessoas.


3 - ECONOMIA DE DINHEIRO


Os valores que você gastaria com deslocamento como combustível ou passagens de ônibus podem ser economizados, já que, você não precisará se deslocar até o consultório presencial para realizar o seu atendimento e cuidar da sua mente.


4 - CONFORTO


Os pacientes que são adeptos da modalidade de psicoterapia online dizem que se sentem mais à vontade na sessão, devido estarem em seu lar, protegidos e confortáveis. Vamos combinar que sair em um dia frio para a sessão de psicoterapia não é nada agradável.


5 - IDEAL PARA PESSOAS QUE VIAJAM


Muitas pessoas tem dificuldades em manter o processo terapêutico em consequência de suas viagens frequentes, por isso, a psicoterapia online é muito indicada para indivíduos que buscam manter sua saúde mental. A internet não tem fronteiras e você poderá realizar a sua sessão em qualquer lugar.


6 - EFICIÊNCIA


Durante anos, foram feitos diversos estudos que comprovaram a eficácia da psicoterapia online. Wagner Gattaz, Psiquiatra e diretor do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo realizou, em 2014, um estudo envolvendo 107 pacientes com depressão, sendo 52 tratados via Skype e 55 pelo método presencial. Os resultados mostram que em relação a evolução clínica, ambas as modalidades foram eficientes e revelaram similaridade.



Psicólogo responsável:

William Lino Felis

Crp: 06/140742


https://www.realitypsicologia.com.br/psicologos-orientacoes

89 visualizações